quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Moda de Haloween. Dicas para arrasar nas festas!



Olá meninas! O mês de outubro está chegando mas as festas de Halloween estão apenas começando. E nós precisamos pensar em uma fantasia bem bacana para arrasar na festa, não é mesmo? As possibilidades são muitas e o pessoal não economiza na criatividade na hora de criar o look, que vai de fofinho, intelectual ou até mesmo sensual, para as festas de Halloween. 

Se você ainda está em dúvida sobre qual fantasia usar, segue aqui algumas dicas para você arrasar nas festas.


  • Para ficar por dentro da moda de Halloween nem sempre é necessário comprar novas peças. Você pode fazer combinações criativas bem com aquelas roupas que já estão  em seu guarda roupa. 
  • O pretinho básico, como o próprio nome já diz, é um coringa e com ele você sempre consegue criar um visual prático e certeiro. Aposte principalmente peças com detalhes como caveira, tachinhas, couro e renda.
  • Outra ótima forma de escolher a fantasia é se baseando e inspirando em personagens famosos. Os mais cobiçados são os personagens de filmes de terror antigos, como Jason ou um membro da Família Adams. Quem nunca quis ser a “Vandinha”, não é mesmo?! Rs. Além disso, a maioria das séries americanas reservam um capítulo especial de Dia das Bruxas por temporada, que podem te inspirar a compor seu look.
  • Mesmo a roupa sendo a peça chave para um look de Halloween, você também pode e deve usar e abusar de acessórios. Chapéus de bruxa, principalmente de cores pretas e roxas e com detalhes em renda para dar um charme a mais, anéis e colares com detalhes de caveirinhas ou cruz estão com tudo. Se vocês precisarem de algo, já sabem onde procurar ;)!

Independente de qual seja o seu estilo, a regra básica para se seguir na hora de compor o look é apostar de cores pretas, roxas, vermelhas e vinhos. Além do mais sabemos que as Caridetes são muito criativas e com um pouco de inspiração você consegue compor um look perfeito.

Para finalizar, que tal dar uma olhada em algumas fantasias inspiradoras?








terça-feira, 30 de outubro de 2012

A gente não para meninas! Ensaio fotográfico da Caridad


Estamos de volta com mais um surpresa meninas! Dessa vez estamos realizando um incrível ensaio fotográfico utilizando várias peças de nossas lojas. E olha que para quem conhece a Caridad a mais tempo, sabe que não é pouca coisa não.

A nossa ideia é mostrar as produções exclusivas da Caridad, que em breve vocês irão conhecer. Terá tudo que você precisa para arrasar no dia a dia: vestidos, calças e blusas, os nossos maxicolares, bijus e semi-joias!


O trabalho está sendo produzido pela Aline Meni, fotógrafa Daniela Nogueira, modelo Flávia Ker, da Ford Models, maquiadora Andréa Alencar, teaser da empresa Binóculo. 

Tivemos o apoio da Janaína Silveira, da Ford Models. O resultado serão várias fotos, com diferentes produções e um teaser, que logo, logo divulgaremos.


Então que tal uma foto dos bastidores só para vocês terem um gostinho? Está ficando demais ^^!


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tipos de batom e como usá-los para realçar os seus lábios



Olá meninas! Hoje vamos falar sobre o amigo de todas as mulheres, o batom! Com ele é possível criar um efeito impressionante no visual e ainda dar aquela realçada nos seus lábios, dando um ar mais sensual.  Dependendo do tipo e cor do batom você pode montar um look para o dia-a-dia, balada ou festas, ou seja, ele está sempre presente nas nossas vidas, não é mesmo meninas?!  

Mas antes de você saber como realçar os seus lábios, é importante conhecer os tipos de batons: Eles podem ser mate, cintilante, gloss, em lápis ou lip tint.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como parecer mais alta?



Nós meninas temos truques para tudo, não é mesmo? Não é à toa que a moda nos dá tantos recursos para explorar nossa beleza. E mesmo quando tudo parece não ter solução, encontramos um jeitinho para as coisas sairem da forma que queremos.

Se você gostaria de ter saído com uns 5cm a mais de fábrica, essas dicas serão bastante valiosas. Além dos saltos, obviamente, o que faz toda diferença para você parecer mais alta, é a composição do look. Existem peças que alongam a silhueta, o que dá a impressão de maior altura, que é o que queremos. Seguem as dicas.

  • Acrescente pontos de atenção na parte superior do look: Aqui vale de tudo meninas. Golas trabalhadas, brincos, colares (os maxicolares são uma ótima pedida), maquiagem, tiaras e acessórios. A ideia é puxar sua silhueta para o alto.
  • Look monocromático ou em tom sobre tom, utilizando a parte de cima mais clara e colorida.
  • Detalhes verticais chamam a atenção para o centro do corpo, ou seja, o sentido de leitura do look fica de baixo para cima, o que dá a impressão de maior altura. Logo, podemos usar e abusar de camisas com fileiras de botões, vestidos chemise, estampas verticais, decotes em V e por aí vai. Dá pra criar muito nesse aspecto.
  • Evite chamar a atenção na parte de baixo, com sapatos  e meias em cores diferentes e comprimentos entre joelhos e os tornozelos. 
  • Alongar visualmente as pernas, dá a ideia de maior altura também, logo, evite calças que não favorecem esse tipo de visual, como sarouel, barras italianas entre outras.
  • Peças que dão sensação de horizontalidade não ajudam nada. Boleros, cintos largos, faixas tipo óbi, sapatos  com amarração no tornozelo. Esqueçam disso se o objetivo é parecer mais alta.
  • Pra combinar com moda atual: shortinho e saia, ou vestidinhos curtos com sapatos nude ou vinil, quase no tom da pele. Esse faz com que aquele "pernão" apareça.
  • Calças com pernas sequinhas e retas alongam bem mais que as soltas e afuniladas. 
  • E claro, um bom sapato de salto, que é sempre tiro e queda.
Depois vocês podem dar uma passada em uma de nossas lojas meninas, temos várias peças que com certeza irão ajudar vocês. Beijos e até mais ;)!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mais novidades em nossa nova loja

Olá meninas! A gente não para de ter novidades, não é mesmo? Mas é porque a gente gosta muito de vocês!

Além da promoção que está rolando (mandem seus looks gente), demos uma "up" na decoração da nova loja. Ficou mais linda do que já estava.

Usamos vários adesivos decorativos, indo desde passarinhos para dar mais vida, fotos da fantástica Frida Kahlo (detalhe a camisa com Daft Punk escrito, rs) além de marcar o espaço de nossas divas: vocês.







Além disso, agora toda quinta-feira receberemos vocês da maneira mais luxo possível. Um delicioso prosecco, morangos e um desconto especial em alguma peça da loja, para você passar uma tarde tranquila aqui com a gente. Lembrando que isso acontece apenas em nossa nova loja, na Rua Tomé de Souza 847, na Savassi, ok?



Esperamos todas vocês aqui para conhecer nossa casa nova ^^!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Promoção Estilo Caridad



Vocês estão prontas meninas? Como havíamos prometido, aqui está mais uma incrível promoção para nossas Caridetes internéticas ^^!

Vamos dar R$500 em produtos de nossas lojas para vocês fazerem a festa. Para participar é simples. Basta publicar em nossa fanpage looks que vocês mesma criaram.

Iremos selecionar os 20 melhores por nossa curadoria interna (que chique,né). Esses vinte já terão 10% de desconto em nossa loja durante seis meses. Já não é o máximo?

Mas aí vem o melhor! Esses vinte looks irão concorrer, através de voto popular, ao grande prêmio, que são os R$500 de produtos das lojas Caridad.

É isso aí meninas. Podem começar a se divertir, porque não existe nada melhor do que colocar sua criatividade para funcionar em nome da moda. E não esqueçam de ler o regulamento logo abaixo para não restar dúvidas, ok?

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Moda infantil para esse Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma data gostosa tanto pra eles, os pequenos, quanto pra gente, que também viramos um pouco criança, não é mesmo?

Uma das coisas que mais gostamos quando falamos de crianças, é a moda infantil. Pode parecer que não, mas é uma super tendência exterior, com mercado amplo e tudo mais.

A prova disso foi essa incrível coleção que a marca Very French Gangsters criou. Além das peças serem lindas, o ensaio fotográfico foi super criativo, com as crianças tirando os famosos "mugshots", aquelas fotos de identificação de presos. Super contextualizado.






E até mesmo a toda poderosa Ralph Lauren apostou na moda infantil. Recentemente eles lançaram a coleção Outono 2012, com direito a desfile no primeiro dia do New York Fashion Week. Super chique!






Só coisa linda.... quem sabe um dia pensamos em algo do tipo aqui em nossa loja, hein? Imagina, seria uma graça ter as "Pequenas Caridetes", rs!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Esmalte virtual. Para as Caridetes modernas...


Com certeza, se você gosta de esmalte, já deve ter ouvido falado na marca Risqué. Além de ser uma das maiores marcas do país, a Risqué criou um aplicativo perfeito para quem precisa testar um esmalte, mas tá sem tempo.

Trata-se de um aplicativo para smartphone, Android ou iPhone, que simula várias cores de esmaltes.

O aplicativo é super completo, possibilitando fazer buscas através das cores ou filtrada por tipo de esmalte, coleção ou edição especial.




Além disso, o aplicativo carrega todas as informações da fanpage da empresa, que trazem muitas dicas bacanas de beleza. E o melhor, o aplicativo é totalmente gratuito.

Você pode baixar ele na App Store da Apple ou no Google Play. Depois vocês podem vir aqui contar o que acharam do aplicativo. ;)

Mas se você gosta mesmo é de experimentar tudo de verdade, você pode vir aqui em nossa loja na Rua Levindo Lopes, 158 e conhecer nossa Esmaltoteca. Já pensou em utilizar vários esmaltes pagando apenas um?

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A tendência das Clutches



A clutch é a nova queridinha da moda. Apesar de já existe a algum tempo, principalmente em festas mais formais como celebrações e casamentos, hoje em dia ela virou um acessório para ser usado em qualquer tipo de evento, desde os mais tradicionais, até as baladas da noite.


Se você não sabe o que e a clutch, explicamos. Imagina aquela sua carteira, onde você coloca tudo. Documento, dinheiro, cartões, etc. Agora pensa ela em uma estrutura mais rígida, quase como se fosse uma caixinha. Resumindo, essa é a clutch.

Além disso, ela possui um visual mais chamativo, sendo quase um acessório. Por isso as meninas que optarem por utilizar a clutch devem ter muito cuidado na hora de combinar com o look, pois ela pode dá aquele "tchan" no visual ou arruiná-lo por completo.

Como nós falamos, algumas celebs já estão adotado a clutch para tudo que é evento. 



Aqui na Caridad temos modelos lindos! Venha em uma de nossas lojas para  conferir.


Rua Tomé de Souza, 847, Savassi (ao lado do Pão Ponto Com)
Rua Levindo Lopes, 158,  Savassi.



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quais maquiagens levar na nécessaire?



Olá Caridetes! Mais uma dica utilíssima em nosso blog ;)!

Não tem jeito, se desse a gente levaria o armário todo em nossa bolsa, não é mesmo? Maquiagem então, não há nécessaire que aguente, porque nunca se sabe quando vamos precisar daquele lápis, aquele blush, aquele batom, e por aí vai.

Só que o tempo passa e vamos aprendendo uns truques para deixar as coisas mais práticas, e é isso que vamos compartilhar com vocês hoje.

Quais maquiagens levar na nécessaire?

A primeira dica é: sempre leve versões menores de suas maquiagens. Parece óbvio falar isso, mas se a gente contasse o tanto de  menina que já vimos levando estojos completos na nécessaire, vocês ficariam chocadas.
  • Pó facial compacto: Para controla o brilho do rosto garantindo um efeito de pele aveludada por mais tempo. Utilize um versão compacta, e fique de olho na qualidade do fechamento da tampa. Quando um abre dentro da nécessaire é o "ó". 
  • Lápis de olho: Escolha a cor da sua preferência, mas sempre tenha um preto para emergências. 
  • Batom ou gloss: Sempre tenha uma cor neutra, uma nude e uma mais vibrante. Dessa forma você nunca será pega desprevenida. 
  • Protetor labial: gloss não é protetor labial. Então sempre tenham um a disposição 
  • Máscara para cílios: Existem umas versões compactas para salvar um espaço extra. Mas como ele já é pequeno, não precisa se preocupar muito. 
  • Blush: Escolha modelos em que o pincel vem no conjunto. Nada pior do que improvisar na hora de passar um blush. 
  • Trio de sombras: Escolha três cores de sombras mais neutras e que possam ser usadas a qualquer hora do dia. Se preferir, escolha um trio de sombras degradê, com a mesma cor em tons variados. 
  • Perfume: Se você não tiver uma versão menor do seu perfume preferido, você pode optar, caso seja possível, jogá-lo em frascos menores, que encontramos em algumas lojas do ramo. 
  • Absorventes: sempre tenha um absorvente no seu kit para emergências. Para economizar espaço, os absorventes internos são a salvação, mas nem todas se adaptam a eles. 
  • Espelho: Algumas nécessaires possuem o espelho embutido. Em todo caso, sempre leve um com você. 
  • Escova de cabelo: As flexíveis são a saída quando não queremos fazer volume. 
  • Lenços umedecidos: Procure os de embalagem menor, que foram feitos exatamente para colocar na nécessaire. 
  • Pincéis: Se você tiver um espaço ainda sobrando, vale a pena levá-los. Caso não, um pincel de aplicar sombra e outro de blush. 

Bolsos internos

Se sua nécessaire possuir bolsinhos internos, existem itens específicos que fazem toda a diferença e quase não ocupam espaço:
  • Gominha de cabelo: opte pelos de silicone. São mais versáteis, não fazem mal ao cabelo, além de quase não ocupar espaçço. 
  • Lixa de unha: Nem precisa explicar porque, né? Porque unha quebra nos momentos mais inusitados. 
  • Pinça: útil e não ocupa espaço. 
  • Remédios: porque ninguém merece viver o dia com cólicas ou dores de cabeça, não é mesmo?
Agora que vocês já sabem como se virar, basta vir aqui na Caridad e escolher a nécessaire mais linda que você achar, ou seja, todas ;)!